Cenario Rural

Olá [current_user]! Seja bem-vindo(a)!

VLI e empresas exportadoras garantem à Coapa que não ocorrerão problemas logísticos no escoamento da Safra 2020/2021

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, integrantes do Conselho de Administração e das gerências geral e administrativa/financeira da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) se reuniram virtualmente com representantes da Cargill e ALZ grãos – companhias que atuam com a exportação de grãos –, e da Valor de Logística Integrada (VLI), empresa especializada em operações logísticas que integram atividades de ferrovias, portos e terminais.

A reunião serviu para alinhar detalhes visando evitar gargalos logísticos no escoamento dos grãos da Safra 2020/2021 produzidos pelos agricultores de Pedro Afonso e outros 12 municípios tocantinenses agregados pela Coapa.

“Recebemos a garantia da VLI que não teremos problemas logísticos para escoar os grãos da atual safra”, comentou o presidente da cooperativa, Ricardo Khouri. O dirigente também destacou que os representantes da Cargill e da ALZ Grãos também asseguraram que os volumes de grãos negociados estão dentro da disponibilidade de escoamento contratada com a VLI.

Atualmente, os grãos são levados em caminhões para o Terminal Integrador da Ferrovia Norte-Sul, em Palmeirante (TO), administrado pela VLI. De lá são transportados por via ferroviária até o Porto de Itaqui, em São Luís (MA), de onde seguem em navios para o mercado exterior.

Também participaram da videoconferência, o vice-presidente da Coapa, Alberto Mazzola, o diretor-secretário, Luiz Gilberto Ramos, o gerente-geral, Nelzivan Carvalho Neves, e o gerente administrativo/financeiro, Vinícius César.

Fonte: Coapa

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *