Após perdas bastante intensas na sessão anterior, os futuros da soja voltaram a subir nesta terça-feira (13) e terminaram o dia com ganhos de mais de 10 pontos na Bolsa de Chicago. Os preços foram intensificando suas altas durante todo o dia, recuperando boa parte do recuo do último pregão, quando o mercado chegou a ceder mais de 30 pontos. Assim, o novembro/20 e o janeiro/21 voltam a superar os US$ 10,40 e parecem buscar os US$ 10,50 por bushel.
“Hoje entenderam que a queda foi exagerada pelos fundamentos. E os bons embarques reportados nesta terça-feira também ajudaram o mercado a ganhar fôlego”, explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp.
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de embarques com números fortes para a soja nesta terça-feira (13). O país embarcou 2,157,012 milhões de toneladas da oleaginosa, contra expectativas do mercado de 1,2 a 2,2 milhões de toneladas. Assim, em toda a temporada, os embarques americanos já somam 9,095,531 milhões de toneladas, enquanto na anterior eram pouco mais de 5 milhões.
Leia a notícia na íntegra no Notícias Agrícolas
Fonte: Notícias Agrícolas