Segundo informações divulgadas na análise semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) com base no dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a semeadura da soja para a safra 2024/25 atingiu 97% das áreas previstas, registrando um avanço de 4 pontos percentuais em relação à semana anterior. No entanto, esse número é 2 pontos percentuais inferior ao observado no mesmo período do ano passado. O atraso na semeadura se deve às condições climáticas desfavoráveis, que limitaram o ritmo dos trabalhos em campo em alguns estados.
O USDA também informou que 67% das áreas semeadas estão em condições boas ou excelentes, uma queda de 3 pontos percentuais em comparação com a semana anterior. Apesar dessa redução, as condições das lavouras são melhores do que as registradas no ano passado e superam a média dos últimos cinco anos.
O mercado continua atento ao desenvolvimento da safra norte-americana, e a projeção do USDA estima uma produção de 121,11 milhões de toneladas de soja para esta safra.
fonte: Agrolink