Cenario Rural

Olá [current_user]! Seja bem-vindo(a)!

Placar Impeachment Alexandre de Moraes: Veja o posicionamento dos Senadores

O placar dos congressistas que apoiam o impeachment de Alexandre de Moraes já conta com mais de 36 senadores.

Depois das manifestações pelo impeachment de Moraes em diversas cidades, os líderes da oposição estão articulando para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), abra o processo de impedimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento foi apresentado na segunda-feira (9) e conta com o apoio de cerca de 190 congressistas, entre deputados e senadores. Nos próximos dias, Pacheco deve analisar e emitir um parecer sobre o pedido.

Até agora, a petição para o impeachment de Alexandre de Moraes tem o apoio de mais de 1,4 milhões de brasileiros (clique aqui para apoiar também) e 156 deputados federais.

O senador Eduardo Girão (NOVO-CE), que é o porta-voz do movimento no Senado, disse que vai trabalhar para que o órgão não paute outros temas enquanto Pacheco não der uma resposta sobre o pedido de impedimento.

“Nós não vamos desistir. Não existe clima para votar qualquer outra matéria nesta casa. Ou nós, juntos, de forma ordeira, pacífica, defendemos a Constituição Brasileira, ou nós teremos uma ditadura. Precisamos de pessoas de coragem. Não apenas de parlamentares de coragem, mas de brasileiros que continuem se manifestando pelo impeachment de Alexandre de Moraes”, afirmou.

Placar do impeachment de Alexandre de Moraes

Atualmente, 36 senadores são favoráveis à destituição do ministro, 29 ainda não definiram seu posicionamento e 16 são contrários entre os 81 parlamentares da casa alta. De segunda-feira (9) para terça-feira (10), mais dois senadores declararam posição favorável ao impeachment.

São necessários 41 senadores para aprovar o impedimento caso o processo vá para votação. Nesse sentido, a pressão popular é fundamental para o afastamento de Moraes do cargo.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *