Cenario Rural

Olá [current_user]! Seja bem-vindo(a)!

No Notícias Agrícolas: Ministério da Agricultura reconhece seis estados como zonas livres da vacinação para febre aftosa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) oficializou a instrução normativa que reconhece  seis estados brasileiros livres de vacinação da febre aftosa em bovinos e bubalinos. Os estados que estão declarados como zonas livres da vacinação, são: Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia e Acre, além de duas regiões do Amazonas e do Mato Grosso. Conforme oficializado pela a Ministra, Tereza Cristina, a medida começa a ser aplicada no dia 1º de setembro de 2020.

Nesta quarta-feira (12), a instrução normativa foi publicada no Diário Oficial e governo federal deve oficializar o pedido de status internacional à Organização Mundial da Saúde Animal (OIE). A assembléia internacional está prevista para ocorrer em maio de 2021, mas o Ministério deve encaminhar, ainda neste mês de agosto, o pleito para que o Paraná seja reconhecimento internacionalmente como área livre de aftosa sem vacinação.

Leia a notícia na íntegra no site Notícias Agrícolas

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *