O clima no Corn Belt é um dos principais focos do mercado de grãos neste momento e as preocupações com a falta de chuvas em algumas regiões importantes de produção oferecem certo suporte às cotações da soja e do milho na Bolsa de Chicago neste início de semana. Ambos caminham para encerrar o primeiro pregão da semana com ligeiras altas entre as posições mais negociadas.
Afinal, os traders esperam que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traga uma nova correção para baixo no índice de lavouras do cereal e da oleaginosa em 2%, chegando a 67% e 70%, respectivamente. Os novos números chegam nesta segunda-feira (24), às 17h (horário de Brasília), após o fechamento do mercado.
“As condições do milho em Iowa estão caindo, de acordo com os produtores ouvidos pelo Farm Futures e não só por conta da tempestade da semana passada. O clima muito seco está acelerando a maturação por todo o Corn Belt e poderia, inclusive, levar a uma colheita antecipada este ano”, explicam os analistas do portal norte-americano Farm Futures.
Leia a notícia na íntegra no site Notícias Agrícolas.