Israel atacou alvos do grupo terrorista Hezbollah, patrocinado pelo Irã, no sul do Líbano. O grupo terrorista Hezbollah atacou instalações militares no norte de Israel na terça-feira (24), aumentando os temores de um conflito total na região em reposta Israel em um ataque muito bem coordenado bombardeou instalações militares do Hezbollah no sul do Líbano.
Os militares de Israel disseram que atingiram dezenas de alvos do Hezbollah durante a noite, um dia depois de realizar ataques aéreos contra o grupo armado.
“Na última hora, aviões de guerra bombardearam alvos do Hezbollah no sul do Líbano, incluindo lançadores de mísseis, prédios militares e prédios onde as armas estavam armazenadas”, publicou o porta-voz do Exército israelense Avichay Adraee no X.
O Hezbollah afirmou ter atacado vários alvos militares israelenses durante a noite, incluindo uma fábrica de explosivos a 60 km de Israel que foi atacada com foguetes Fadi por volta das 4h (horário local). Disse que também atacou o campo de aviação de Megiddo, próximo à cidade de Afula, no norte de Israel, três vezes.
Após quase um ano de guerra contra o grupo terrorista palestino Hamas em Gaza, na fronteira sul, Israel está mudando seu foco para a fronteira norte, onde o Hezbollah tem disparado foguetes contra Israel em apoio ao Hamas, que também é apoiado pelo Irã.