Cenario Rural

Olá [current_user]! Seja bem-vindo(a)!

Indústria láctea amplia atividades para o Tocantins

Em videoconferência realizada na manha desta segunda-feira, 18, entre o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, e o representante da indústria láctea Ourolac, Alcebiades Silva, foi confirmada a expansão da indústria para o Tocantins. Com sede em Rio Verde, Goiás, a indústria é líder no fornecimento de soluções lácteas UHT para o mercado de foodservice e têm entre seus clientes grandes redes como Burger King, Bob’s, KFC, Giraffas, Chiquinho Sorvetes, Cinépolis, Cacau Show e uma ampla rede de distribuidores.

No Estado a indústria vai implantar um programa de Originalização Lácteo selecionando e trabalhando com produtores de leite tocantinenses para originalizar leite de qualidade com volume e representatividade que garanta rentabilidade ao produtor e adicione um grau de previsibilidade para a operação. Também será realizado gratuitamente um programa de assistência técnica para os produtores parceiros.

“Foram realizadas visitas de campo, verificando in loco propriedades leiteiras, e até maio de 2021 estaremos iniciando contratos com produtores”, adiantou Alcebiades Silva detalhando que todo o cronograma de implantação do programa já foi finalizado. “Sabemos que escolhemos o estado certo para investir, o Tocantins. Juntos, vamos fortalecer o setor trabalhando no segmento de inovação do agro”, concluiu.

“Estamos a disposição e vamos firmar as parcerias necessárias para garantir a perfeita operacionalização da Ourolac no Tocantins”, sinalizou o secretário Café. Ele reforçou que o programa tem todo o apoio do Governo do Estado e em breve vai estar ser reunindo pessoalmente com representantes.

O diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, José Américo Vasconcelos, também participou da videoconferência e pontou que “a pecuária leiteira tocantinense tem muito para crescer seguindo padrões e normas de qualidade. Programas como o de Originalização Lácteo vai fortalecer o mercado de produção de leite”.

Fonte: Seagro

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *