Cenario Rural

Olá [current_user]! Seja bem-vindo(a)!

Governo aposta no potencial promissor e rentável da pecuária no confinamento de bovinos

s potencialidades da pecuária para o crescimento do agronegócio tocantinense, especificamente a criação de bovinos em confinamento foram debatidas na noite desta quarta-feira, 2, na webinar ‘Confinamento, uma alternativa viável’  pelo Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) Thiago Dourado, pecuaristas e especialistas do segmento  no Estado.

O primeiro palestrante, o zootecnista da Agrojem Danilo Fiqueiredo, da Fazenda São Geraldo, falou dos investimentos a serem aplicados na criação de bovinos em confinamento, utilizando as práticas sustentáveis para alcançar a rentabilidade produtiva no rebanho. “São necessários diversos quesitos, entre eles podemos citar, seleção genética, intensificação e uso de tecnologias, integração de pessoas, e o animal confinado deve ser de ciclo curto, visando o ganho de capital     “, disse.

Na palestra Modelo de confinamento e desafios para exportação, o diretor de agronegócio da fazenda Conforto, Claudio Braga, explicou os avanços conquistados na propriedade, seguindo estratégias de produção sustentável para alcançar bons rendimentos. “O mundo vai precisar de alimentos cada vez mais e, pra isso, precisamos investir na engorda dos animais no confinamento, seguindo o padrão de qualidade para garantir a comercialização no mercado interno e internacional”, enfatizou.

O diretor de organização da Plena Alimentos, Wesley Lopes, palestrou sobre as Parcerias, desafios e oportunidades para o mercado de carne, no qual explicou sobre as tecnologias aplicadas na empresa. Já presidente da Associação Nacional da Pecuária (Asscon), palestrou sobre o futuro do confinamento de bovinos no Brasil. Nas suas palavras enfatizou a vocação natural do Tocantins para a pecuária. “O Tocantins tem evoluído muito, nos últimos anos, seguindo os padrões de qualidade para garantir a produtividade do rebanho em confinamento, um manejo adequado na produção significa 70% de rentabilidade na propriedade”, disse.

O secretário da Agricultura, Thiago Dourado, moderador das palestras falou da importância da pecuária sustentável para o crescimento do agronegócio tocantinense. “A pecuária é forte no Tocantins, temos um potencial de mercado crescente, para tanto, faz necessário os investimentos tecnológicos para avançarmos cada vez mais, acreditando neste segmento em expansão no Estado”, concluiu.

Fonte: Seagro

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *