O furacão Milton assusta a Flórida. Ele chegou ao estado nesta quinta-feira, depois de atingir a costa oeste do Estado norte-americano. Horas antes, provocou vários tornados mortais, destruindo casas e cortando a energia de milhões de pessoas.
A tempestade atingiu a costa por volta das 20h30 (horário local, 21h30 em Brasília) de quarta-feira como um furacão de categoria 3 com ventos máximos sustentados de 195 km/h perto de Siesta Key, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.
No início desta quinta-feira, a velocidade dos ventos foi reduzida para ainda perigosos 150 km/h, reduzindo Milton a um furacão de Categoria 1, com chuvas fortes e ondas de tempestade prejudiciais, ao atingir a costa atlântica da Flórida. O furacão estava localizado a cerca de 17 km a noroeste do Cabo Canaveral, onde fica a Estação da Força Espacial da Nasa.
Pelo menos 5 mortes foram registradas em uma comunidade de aposentados após um suposto tornado em Fort Pierce, na costa leste da Flórida, informou a NBC News, citando o xerife do condado de St. Lucie, Keith Pearson.
Em seu hotel na Flórida Trump ofereceu quartos gratuitos no hotel Trump Doral para centenas de eletricistas que se preparam para ajudar o povo da Flórida durante o furacão