O intenso bloqueio atmosférico que atua sobre o Brasil desde semana passada vai começar a perder força nas próximas 24 horas, segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além da quebra do ar seco, a formação de uma frente fria no Sul do Brasil também vai enfraquecer a onda de calor, levando alívio nas temperaturas para todo o Brasil Central.
De acordo com Heráclio Alves, meteorologista do Inmet, a tendência é do avanço do novo sistema já nesta quinta-feira (8), aumentando as condições de chuvas para áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e leste do Paraná. O modelo Cosmo do Inmet, para as próximas 24 horas, prevê chuvas para o extremo norte do Rio Grande do Sul, com precipitação entre 20 e 30 mm.
Santa Catarina deve receber os maiores acumulados e em todas áreas do estado, com precipitação de até 50 mm em algumas áreas. Já no Paraná, os volumes mais esperados são previstos para o leste do estado, com precipitação entre 20 e 30 mm. O modelo indica condição de chuvas para as demais áreas do estado, porém com volumes bem mais baixos.
Leia a notícia na íntegra no Notícias Agrícolas
Fonte: Notícias Agrícolas