Cenario Rural

Olá [current_user]! Seja bem-vindo(a)!

EUA: Milho deve ter redução considerável de área e produtividade após tempestade, diz especialista

milho

Embora os prejuízos ainda estejam sendo contabilizados no Corn Belt depois do rastro devastador deixado pela tempestade desta semana, já há perspectivas no mercado norte-americano de que números de área e produtividade de milho serão revisados nos próximos meses. Afinal, uma área de 240 mil km² foi atingida por ventos de até 160 km/h.

Radar - tempestade EUA - Agosto 2020

Imagem de radar, do National Weather Service, mostra caminho do ‘derecho’ e sua intensificação

“Nunca na minha carreira vi tantos acres tendo sido tão severamente prejudicados por vento. E ‘só’ vento. A escala deste problema é sem precedentes”, diz o agrônomo Ken Ferrie ao Farm Journal. Segundo ele, os produtores norte-americanos sofrerão não só com as perdas de rendimento e potencial durante o período de enchimento de grãos, mas também com dificuldades na hora da colheita.

Diante do que já pôde ser contabilizado, os especialistas no Meio-Oeste afirmam que há algumas certezas já estabelecidas como o fato de que colheita será mais lenta, de que a dinâmica logística, principalmente de armazenagem terá que ser revista, além de já se cogitar problemas com a oferta de sementes em 2021.

“A tempestade chegou bem às áreas produtoras de sementes de milho em Iowa e acredito que estes campos ainda passarão p por momentos difíceis. Assim, teremos que acompanhar o abastecimento de sementes na próxima primavera”, diz Ferrie.

Leia a notícia na íntegra no site Notícias Agrícolas

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *