Uma falha de software causou estragos em sistemas de computadores em todo o mundo nesta sexta-feira, suspendendo voos, afetando serviços bancários e até tirando emissoras de TV do ar.
A atualização de um produto da empresa de segurança cibernética CrowdStrike está sendo apontada como o gatilho, afetando clientes que usam o sistema operacional Windows, da Microsoft. A Microsoft disse que o problema já foi corrigido.
George Kurtz, CEO da CrowdStrike, afirmou que a empresa estava “trabalhando ativamente com clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts do Windows” e que uma correção estava sendo implantada. “Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético”, disse Kurtz.
O que causou a falha?
Os problemas foram causados por um “defeito” em uma “atualização de conteúdo” para o Windows, disse o CEO da Crowdstrike, George Kurtz. “O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada”, disse.
Kurtz disse que os problemas não afetaram outros sistemas operacionais, acrescentando: “Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético”.