O presidente Jair Bolsonaro abriu os discursos dos chefes de estado, como tradicionalmente acontece, na 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (22) e deu importante destaque à produção brasileira de alimentos. “Durante a pandemia, a produção não parou, o homem do campo trabalhou como nunca. O Brasil contribuiu para que o mundo estivesse abastecido”, disse Bolsonaro.
Em sua fala, o presidente afirmou ainda que o agronegócio do Brasil continua pujante e que é responsável por garantir a segurança alimentar de um sexto da população mundial. E para isso, novamente, citou números como os 66,3% de preservação do território nacional e 27% para uso agropecuário.
Bolsonaro afirmou ainda que, mesmo assim, o Brasil continua sendo vítima de uma campanha brutal de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal. “A Amazônia brasileira é sabidamente riquíssima, isso explica o apoio de instituições internacionais a essa campanha escorada em interesses escusos que se unem a associações brasileiras, aproveitadoras e impatrióticas, com o objetivo de prejudicar o governo e o próprio Brasil”.
Leia a notícia na íntegra no Notícias Agrícolas
fonte: Notícias Agrícolas