Os vencimentos da soja passaram a trabalhar no campo negativo na Bolsa de Chicago (CBOT) na tarde desta segunda-feira (28). Por volta das 11h17 (Horário de Brasília), os contratos trabalhavam com desvalorizações de 10,00 a 8,50 pontos em que o Novembro/20 operava a US$ 9,92 por bushel e o Janeiro/21 estava cotado a US$ 9,96 por bushel.
Segundo as informações da Farm Futures, a avanço na colheita da soja americana e o feriado chinês silenciaram o interesse de compras da oleaginosa. “A colheita de soja deve evoluir rapidamente no relatório semanal de progresso da safra, que será divulgado na tarde desta segunda-feira pelo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)”, afirma a Farm Futures.
As chuvas durante o final de semana na região norte do Meio-Oeste podem ter desacelerado o progresso da colheita no norte de Minnesota e Wisconsin. Entretanto, o tempo claro na maior da área de cultivo de soja dos EUA manteve os agricultores ocupados com o ritmo acelerado da colheita na semana passada, conforme a Farm Futures divulgou.
Leia a notícia na íntegra no Notícias Agrícolas
Fonte: Notícias Agrícolas