Uma combinação de fatores puxou forte os preços da soja nesta quinta-feira (27) e o mercado encerrou o dia com altas de mais de 1,5% na Bolsa de Chicago. Boas notícias foram reportadas do lado da demanda, enquanto o clima nos EUA preocupa em determinados pontos do Corn Belt.
“Nada vem sozinho. Temos que lembrar que vínhamos há dias falando de produtividade comprometida nos EUA – também devido à tempestade Derecho. Ou seja, teremos uma oferta não tão grande quanto se esperava e agora, com a demanda da China agressiva dessa maneira, se abriu a porta para os altistas tomarem o controle do mercado”, explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar.
Assim, os futuros da soja – que registram suas máximas em pelo menos sete meses na CBOT – terminara a sessão acima dos US$ 9,40 por bushel, testando níveis acima dos US$ 9,50 ao longo do dia nas posições mais distantes, com altas de 10 a 16,50 pontos. Subiram também os preços do milho e do trigo nesta quinta, liderados por este último, que subiu mais de 2%.
Leia a notícia na íntegra no Notícias Agrícolas
Fonte: Notícias agrícolas