A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto/demerara encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.
Os contratos com entrega em outubro/2024 encerraram o dia a 19,04 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,65 centavo (+3,53%) em relação ao fechamento anterior. Março/2025 fechou a 19,37 centavos (+3,5%).
Vários relatos de grandes incêndios em áreas cultivadas com cana-de-açúcar no Brasil nos últimos dias levaram os investidores a cobrir parte de sua grande posição vendida em futuros de açúcar bruto.
Incêndios na região de Ribeirão Preto (SP) no final da semana levaram ao fechamento de uma grande usina de propriedade da Raizen, maior processadora de cana do mundo.
Os especuladores aumentaram sua posição vendida em açúcar bruto em mais de 20.000 contratos até 20 de agosto, informou a CFTC na sexta-feira.
A UNICA deve divulgar dados de produção para a primeira quinzena de agosto esta semana. Uma pesquisa da S&P Global Commodities Insights indica a produção de açúcar no período em 3,28 milhões de toneladas métricas, 5% abaixo do ano anterior.
Com informações da Reuters.