A transformação digital e a adoção de soluções tecnológicas nas cadeias produtivas, com foco em potencializar a rentabilidade são assuntos que irão nortear o 18º AGRIMARK BRASIL AGRO VIRTUAL.
A abertura oficial do evento contará com a participação da Diretora de Inovação do Ministério da Agricultura, Sibelle de Andrade Silva. “Neste evento quero mostrar que a conectividade no campo é essencial, pois ela vai possibilitar muito mais que ter internet no campo. Portanto, na agricultura, o digital vai promover mais qualidade de vida, aproximação real entre o campo e a cidade, além de mais inovação. O grande objetivo é mostrar os ganhos que a transformação digital pode trazer para o campo”, ressaltou.
Oportunidade de Possibilidades
De acordo com a Diretora de Inovação, o AGRIMARK BRASIL é uma oportunidade de entender todas as possibilidades que a conectividade pode trazer. Portanto, é uma vitrine importante para mostrar todo potencial e as ações do Ministério quando o assunto é conexão. Para ela “o novo paradigma do agronegócio no mundo, sem dúvida, será suportado pelo digital, acelerado pelo advento da pandemia do covid-19. No nosso agro, 85% dos pequenos e médios produtores já estão usando algum tipo de tecnologia digital para gerenciamento de suas propriedades. Entretanto, 94% dos produtores rurais têm celulares e, desses, 68% possuem smartphones. Nosso produtor rural demanda tecnologia e está apto para continuar inovando com agricultura digital. E eventos como esse aceleram a difusão de conhecimento e tecnologias para o setor e para toda a sociedade”, salienta.
Contudo, a edição irá reunir especialistas de renome internacional para discutir “Os impactos das transformações digitais e ambientais sobre o novo agro brasileiro”. No entanto, em formato digital, ocorre no dia 6 de julho de 2021, das 19h às 21h30.
SIBELLE DE ANDRADE SILVA
ENGENHEIRA QUÍMICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) E ADVOGADA, COM MESTRADO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO. ATUA HÁ 15 ANOS EM ÁREAS RELACIONADAS À GESTÃO DA INOVAÇÃO E PROPRIEDADE INTELECTUAL, TENDO TRABALHADO EM EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS, COMO NA CEMIG (COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS), NA VALE S.A. E NA EMBRAPA.
Faça sua inscrição aqui. Participe.
Por: Agrolink
Fonte: https://cutt.ly/PmdPTAO