WASHINGTON (Reuters) – Os democratas do Congresso começam sua campanha para forçar o presidente Donald Trump do cargo esta semana, com uma votação da Câmara sobre artigos de impeachment esperados já na quarta-feira que podem torná-lo o único presidente na história dos EUA a sofrer duas acusações.
“É importante agirmos e agirmos de maneira muito séria e deliberada”, disse o deputado Jim McGovern, presidente do Comitê de Regras, à CNN na segunda-feira. “Esperamos que isso aconteça na quarta-feira. E espero que isso passe. ”
Milhares de partidários de Trump invadiram o Capitólio na semana passada, dispersando os legisladores que estavam certificando a vitória do presidente eleito Joe Biden nas eleições, em um ataque terrível ao centro da democracia americana que deixou cinco mortos.
A violência veio depois que Trump pediu aos apoiadores que marchassem até o Capitólio em um comício onde ele repetiu falsas alegações de que sua retumbante derrota nas eleições era ilegítima. A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, muitos de seus colegas democratas e um punhado de republicanos dizem que Trump não é confiável para cumprir seu mandato, que termina em 20 de janeiro.
Leia a notícia na íntegra no Reuters
Fonte: Reuters