LONDRES (Reuters) – O dólar se manteve acima da baixa de 2018 em relação a outras moedas importantes na sexta-feira, diante dos novos dados de empregos dos EUA que provavelmente darão pistas sobre a extensão do estímulo fiscal necessário para impulsionar a economia atingida pelo coronavírus.
O dólar recuperou-se de uma baixa de quase três anos na quinta-feira, com um aumento nos rendimentos dos EUA desencadeando algumas apostas de baixa na moeda, com os comerciantes obtendo lucros contra o euro em particular.
Os democratas conquistaram o controle efetivo do Senado nesta semana, enquanto o caos tomava conta de Washington. Os democratas do Congresso consideraram na sexta-feira o impeachment do presidente Donald Trump pela segunda vez, depois que suas falsas alegações de fraude eleitoral ajudaram a encorajar uma multidão que invadiu o Capitólio dos EUA. [nL1N2JJ0UU]
As vitórias dos democratas no Senado dão ao presidente eleito Joe Biden espaço para pressionar por mais gastos, o que os analistas preveem que aumentará o apetite pelo risco e será negativo para os títulos e o dólar.
leia a notícia na íntegra no Reuters
Fonte: Reuters