Cenario Rural

Olá [current_user]! Seja bem-vindo(a)!

Governo é parceiro na implantação de duas novas unidades de pesquisa: soja e milho

O diretor de Agrotecnologia, Tecnologias Sociais e Sociobiodiversidade da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Fernando Garcia, o  Gerente de Manutenção do Centro Agrotecnológico,  João de Deus, e o operador de máquinas, Fabrício Silva, estiveram na manhã desta segunda-feria, 28,  no centro de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizado no município de Buritirana, onde o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), está implantando a unidade de pesquisa de soja e milho para avaliação de materiais.

A unidade de pesquisa é uma atividade conjunta da Embrapa e IFTO, e segundo o Professor Jardel Santos, o cultivo de duas áreas experimentais está sendo possível com o apoio e parceria da Seagro. “O preparo do solo das estações é muito importante e temos a Secretaria de Agricultura apoiando com implementos e máquinas, parceira que incentiva à inovação, à pesquisa científica e tecnológica.”, pontuou Jardel.

Para o diretor Fernando Garcia, a cessão de máquinas e equipamentos tem a finalidade de apoiar as ações de pesquisas e  ensino de campo e no plantio das unidades tecnológicas. “O Governo ao participar promove o desenvolvimento agropecuário no Estado do Tocantins”, declarou Fernando.

Toda pesquisa além de estudar, analisar e identificar desde o melhor preparo da terra a todo o processo de crescimento dos grãos, vem atender a qualificação e formação de jovens estudantes que segundo o secretário da Seagro, Thiago Dourado recebe formação básica e conhecimento cientifico que melhora a qualidade dos serviços prestados. “Sistematizar a resolução de possíveis problemas e gerar possibilidades para o emprego e a empregabilidade no campo, também tem sido um trabalho determinado pelo Governador Mauro Carlesse. Os inúmeros desafios a serem superados começa após muitas das análises feitas durante o estudo nas unidades de pesquisa”, ratificou Thiago.

Fonte: Seagro

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *