Modernizar a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com adoção de práticas de gestão humanizada e focada em resultados, está entre as prioridades do diretor-presidente da estatal, José Samuel de Miranda Melo Júnior, que tomou posse nesta semana. Segundo o presidente, a Conab deve refletir práticas de gestão que evidenciem a excelência dos serviços prestados, com a valorização da sua missão e do quadro funcional.
No discurso de posse, o presidente disse que a Conab tem um papel fundamental para o país e destacou a produção de dados da agropecuária nacional, essenciais para a tomada de decisão pelo governo e pelos produtores. “Este papel é fundamental para a formulação de políticas públicas”, afirmou.
A posse ocorreu na última terça-feira (8), comandada pela ministra Tereza Cristina, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). No ato, o presidente assinou os termos de posse e de compromisso. Participaram ainda o secretário-executivo do Mapa, Marcos Montes, o presidente do Conselho de Administração da Conab (Consad), Paulo Marcio, e os diretores da Companhia Bruno Cordeiro, José da Costa Neto, José Trabulo Júnior e Sergio De Zen.
Fonte: Conab